O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

Gaveta da esperança — Mensagens familiares de Laurinho


23


Atendendo solicitação mental

Nesta mensagem de Laurinho, temos uma prova a mais de que os Espíritos ouvem e atendem as nossas rogativas, os nossos pensamentos, mesmo que, aparentemente, com eles não tenhamos tido ligações afetivas em sua estada na Terra.

Michele, a quem Laurinho se dirige, é pessoa radicada em São Paulo, que conheci no Grupo Espírita da Prece, em Uberaba, no dia desta mensagem, e que me informou costumar pedir a intercessão de Laurinho para a solução de alguns problemas.

Foi com surpresa que recebemos a orientação a ele dirigida.

Laurinho não responde, pois, apenas aos pedidos guardados na Gaveta de Esperança, mas também àqueles que lhe são dirigidos mentalmente.


1 Uberaba, 23 de junho de 1979.

2 Querida mãezinha, abençoe o seu Lauro menor.

3 Pareço um escriba contratado para o noticiário. Isso não dá trabalho, mas não desejamos cacetear a ninguém. De qualquer modo, sabemos que o pessoal aqui não bronqueia e isso nos encoraja, porque informar, em nome dos outros, não deixa de ser um meio de conseguir uma carona para nós mesmos.

4 É isso aí. Sigamos em frente. São vários amigos, solicitando concurso, mas o concurso não é meu e sim dos mentores que me facilitam o papo de natureza postal.

(…)

5 O avô Basile, amigo devotado da nossa família Global, pede ao tio Antônio Mário alegria e calma, diante da vida.

6 A vovó Lourdes tem estado abatida e nós todos queremos o tio restituído ao bom humor que lhe conhecemos. Sei que o tio receberá a nossa solicitação com simpatia atendendo-nos o desejo de vê-lo reanimado para enfrentar as pedreiras do nosso tempo.

7 O nosso amigo Michele vem rogando orientação. Mãezinha Priscilla, diga a ele que no trabalho do bem o obstáculo maior é sempre continuar. Ele está muito bem escoltado. Muita gente boa do Plano Espiritual se vale dele para a prestação de serviço e o nosso irmão, nem de longe, precisa hesitar quanto a esse ou aquele detalhe do seu esquema de serviço, realmente supervisionado pelo missionário do bem que todos nós reverenciamos em nosso admirável Bezerra de Menezes. Omito os títulos que lhe cabem, para não ser repreendido por mentores que fazem força para simplificar o nosso relacionamento em comum.

8 Com o tempo, o Michele entenderá com mais segurança os meandros da mediunidade, cuja intimidade profunda, por enquanto, pertence aos instrutores da Vida Espiritual porque se os intérpretes dos Espíritos Amigos quiserem furar a rede de controle dos conhecimentos nesse sentido, provavelmente, criariam casos e problemas para os administradores do bem que, na essência, pertence na Terra a Jesus e não a nós.

9 O nosso Ferrioli está melhor e, a critério dos benfeitores da nossa esfera de ação, deve prosseguir nas tarefas estudantis em Ribeirão. É bom que isso seja comunicado à nossa irmã Tereza, a quem solicitamos confiança em Deus na proteção à sua querida Ana.

10 Quanto ao mais, querida mamãe, o negócio é parar a fim de auxiliar os que estão curtindo uma segunda noite de vigilância nas preces e nas concentrações de pensamento.

11 O Evaldo, no entanto, está conosco e me recomenda para que a irmã Eunice, com as filhinhas Adriana e Fabiana, mãezinha e irmãs dele não sejam esquecidas. Que elas recebam o carinho e as saudades muitas do filho e irmão notável pela bondade e pela compreensão que ele sabe ser.

12 Em nossa querida Lu, abraça a família que ficou à distância, abstendo-me da lista pessoal para não ser perseguido pela coruja e para o seu coração de mãe, sempre a maravilhosa companheira de nós todos, um beijo representando cem do seu filho, sempre mais seu,


Laurinho


IDENTIFICAÇÕES


MICHELE — Michele Paccileti, dirige o Centro, em São Paulo, registrado com o nome de “Lar Espírita Irmão Max” à Rua Diogo Ortiz, no Bairro da Lapa.

FERRIOLI — Davilson Ferrioli, estudante, filho de Ulisses Ferrioli e D. Tereza Ferrioli, residentes em Casa Branca. Apresentando problemas de saúde, os quais deram muita preocupação à família, solicitou orientação e receita a Chico Xavier. Isto ocorreu duas semanas antes desta mensagem.Acontece que, ao voltar dessa visita, Davilson está praticamente curado. Todos ficaram emocionados e surpresos com os dizeres da “carta”.

TEREZA — Tereza Ferrioli, mãe de Davilson, e também mãe de Ana, aqui citada, desencarnada aos quinze anos de idade.

ADRIANA e FABIANA — Irmãs de Evaldo, são gêmeas, contando doze anos de idade.


Priscilla Pereira da Silva Basile


Abrir