Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Zacarias  † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 5

(Versículos e sumário)

5 E eu me voltei depois, e levantei os meus olhos; e me pus a olhar, e eis que vi um livro que voava.

2 E o anjo me disse: Que é o que tu vês? E eu lhe disse: Eu vejo um livro volante; que tem vinte côvados de comprido, e dez côvados de largo.

3 Então me disse o anjo: Esta é a maldição, que vai difundir-se pela face de toda a terra; porque todo o ladrão será julgado pelo que está escrito nesse livro; e todo o que jura será da mesma sorte julgado pelo que nesse livro se contém.

4 Eu o tirarei para fora, diz o Senhor dos exércitos: e ele irá à casa do ladrão, e à casa do que jura falsamente no meu nome; e ficará no meio dessa casa, e a consumirá a ela, e a sua madeira, e as suas pedras.

5 Então saiu para fora o anjo que falava em mim; e me disse: Levanta teus olhos, e vê que é o que sai.

6 E eu lhe disse: Que é isso? E ele me respondeu: Esta é uma talha que sai. E acrescentou: Esta é o olho deles em toda a terra.

7 Depois vi eu que se levava uma pasta de chumbo, que pesava um talento, e reparei que uma mulher estava assentada no meio da talha.

8 Então me disse o anjo: Esta é a impiedade. E ele precipitou esta mulher no fundo da talha, e tapou a boca da talha com a pasta de chumbo.

9 Depois levantei eu os meus olhos, e tive esta outra visão, e vi que saíam duas mulheres, e o vento zunia nas suas asas, e tinham asas como asas de milhano [falconídeo]; e elas arrebataram a talha entre a terra e o céu.

10 E eu disse ao anjo que falava em mim: Para onde levam elas a talha?

11 E o anjo me respondeu: Para Babilônia a fim de que lhe seja ali de assento, e posta sobre a sua base.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir