Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Zacarias  † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 3

(Versículos e sumário)

3 Depois me mostrou o Senhor o sumo sacerdote Jesus, que estava diante do anjo do Senhor; e Satanás estava à sua direita para se lhe opor.

2 E o anjo do Senhor disse a Satanás: O Senhor te reprima, ó Satanás; e reprima-te o Senhor, que elegeu a Jerusalém; acaso não é este um tição que foi tirado do fogo?

3 E Jesus estava revestido de uns hábitos sujos; e posto em pé diante do anjo.

4 O qual respondeu, e falou àqueles que estavam em pé diante dele, dizendo: Tirai-lhe esses hábitos sujos. Depois disse a Jesus: Eis-aí tirei eu de ti a tua iniquidade, e te revesti de uns hábitos preciosos.

5 Ao mesmo tempo ajuntou ele: Ponde-lhe na cabeça uma tiara limpa. E eles lhe puseram na cabeça uma tiara limpa, e o revestiram de preciosos hábitos; entretanto o anjo do Senhor estava em pé.

6 E o mesmo anjo do Senhor fazia esta declaração a Jesus, dizendo:

7 Isto diz o Senhor dos exércitos: Se tu andares nos meus caminhos, e observares tudo o que tenho mandado que se observe; tu governarás também a minha casa, e guardarás os meus átrios, e eu te darei alguns dos que aqui atualmente assistem, para que sempre andem contigo.

8 Ouve, ó Jesus, sumo sacerdote, tu e teus amigos, que habitam diante de ti, porque são varões de presságio; porquanto eis aqui estou eu que FAREI VIR O ORIENTE MEU SERVO.

9 Porque eis-aí a pedra que eu pus diante de Jesus; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis aqui estou eu que a lavrarei com o cinzel, diz o Senhor dos exércitos: e eu apagarei num dia a iniquidade desta terra.

10 Naquele dia, diz o Senhor dos exércitos, cada um chamará a seu amigo para debaixo da sua parreira, e para debaixo da sua figueira.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir