Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Zacarias  † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 2

(Versículos e sumário)

2 Levantei os meus olhos, e me pus a olhar; e eis que vi um varão, que tinha na sua mão um cordel de medidores.

2 E disse-lhe eu: Para onde vais tu? E ele me respondeu: Vou a medir Jerusalém, e a ver qual é a sua largura, e qual o seu comprimento.

3 E eis que o anjo, que falava em mim, saía para fora, e outro anjo lhe saía ao encontro.

4 E lhe disse: Corre, fala a este moço, dizendo-lhe: Jerusalém será habitada sem muros, por causa da multidão de homens, e de alimárias que haverá no meio dela.

5 E eu mesmo, diz o Senhor, serei para ela um muro de fogo, que a cerque; e eu estabelecerei no meio dela a minha glória.

6 Oh! oh! fugi da terra do Aquilão, diz o Senhor: porque eu vos espalharei para os quatro ventos do céu, diz o Senhor.

7 Foge, ó Sião, tu que habitas na cidade de Babilônia.

8 Porque isto diz o Senhor dos exércitos: Depois da glória me enviou o Senhor contra as gentes, que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós, toca na menina do meu olho;

9 Porque eis-aí levanto eu a minha mão sobre estes povos, e eles virão a ser a presa daqueles que eram seus escravos; e vós conhecereis que o Senhor dos exércitos é que me enviou.

10 Filha de Sião, entoa cânticos de louvor, e alegra-te; porque eis-aí vou eu mesmo, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor.

11 E naquele dia se chegarão muitas gentes ao Senhor, e serão o meu povo, e eu habitarei no meio de ti; e tu saberás que o Senhor dos exércitos é que a ti me enviou.

12 E o Senhor possuirá a Judá, como sua porção na terra que lhe foi consagrada; e ele escolherá ainda a Jerusalém.

13 Toda a carne esteja em silêncio diante da face do Senhor; porque ele se levantou da sua santa habitação.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação.

Veja também as seguintes versões: Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir