Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Salmos — Livro II  † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 57

(Versículos e sumário)

57 (Para o fim. n Não destruas, David pôs esta inscrição por título, quando fugindo da presença de Saul se retirou à cova. I. de Samuel XXII, 1 e XXIV, 4) Tem piedade de mim, ó Deus, tem piedade de mim; porque em ti confia a minha alma, e nas sombras das tuas asas esperarei, até que passe a iniquidade.

2 Clamarei ao Deus altíssimo; ao Deus que me fez bens.

3 Enviou desde o céu, e livrou-me, cobriu de opróbrio os que me pisaram; enviou Deus a sua misericórdia e a sua verdade.

4 E tirou a minha alma do meio dos cachorros dos leões; conturbado dormi. Filhos dos homens, os dentes deles são armas e setas, e a sua língua espada aguçada.

5 Exalta-te a ti, ó Deus, sobre os céus; e brilhe a tua glória por toda a terra.

6 Eles têm preparado laço aos meus pés, e têm feito encurvar a minha alma; cavaram diante de mim uma cova, e caíram nela.

7 Aparelhado está o meu coração, ó Deus, aparelhado o meu coração; cantarei, e direi salmo.

8 Levanta-te, glória minha, levanta-te, saltério e cítara; levantar-me-ei de manhã.

9 Louvar-te-ei entre os povos, Senhor; e salmo te direi entre as nações.

10 Porque a tua misericórdia tem sido engrandecida até aos céus, e a tua verdade até as nuvens.

11 Exalta-te a ti, ó Deus, sobre os céus; e brilhe a tua glória sobre toda a terra.



[1] Este salmo na Bíblia do Padre Antônio Pereira de Figueiredo, tanto em latim como em português, possui 12 versículos; todavia, para se conformar com a numeração de versões atuais da Bíblia a introdução que ocupava todo o 1º versículo foi colocada entre parênteses.

Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt (Nota importante sobre a enumeração dos salmos)


.

Abrir