Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Nehemias    † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 12

(Versículos e sumário)

12 Estes são os sacerdotes e os levitas, que voltaram com Zorobabel, filho de Salathiel, e com Josué: Saraia, Jeremias, Esdras,

2 Amaria, Mellucl, Hatto,

3 Sebenias, Rheum, Merimuth.

4 Addo, Genthon, Abia,

5 Miamin, Madia, Belga,

6 Semeia, e Joiarib, Idaia, Sellum, Amoc, Helcias,

7 Idaia. Estes eram os principais dentre os sacerdotes, e seus irmãos em tempo de Josué.

8 Os levitas porém eram, Jesua, Bennui, Cedmihel, Sarebia, Judá, Mathamias, que presidiam com seus irmãos aos hinos;

9 E Becbécia e Hanni, e seus irmãos, cada um no seu emprego.

10 Josué, porém gerou a Joacim e Joacim gerou a Eliasib, e Eliasib gerou a Joiada,

11 E Joiada gerou a Jonathan, Jonathan gerou a Jeddoa.

12 E em tempo de Joacim eram os sacerdotes e os chefes das famílias: Da de Saraia, Maraia; da de Jeremias, Hanania;

13 Da de Esdras, Mosollão; da de Amaria, Johanan;

14 Da de Milicco, Jonathan; da de Sebenias, José;

15 Da de Haram, Edna; da de Maraioth, Helci;

16 Da de Adaia, Zaccarias; da de Genthon, Mosollão;

17 Da de Abia, Zechri; da de Miamim e de Moadia, Felti;

18 Da de Belga, Sammua; da de Semaia, Jonatham;

19 Da de Joiarib, Mathanai; da de Jodaia, Azzi;

20 Da de Sellai, Celai; da de Amoc, Heber;

21 Da de Helcias, Hasebia; da de Idaia, Nathanael.

22 Os levitas em tempo de Eliasib, e de Joiada, e de Johanan, e de Jeddoa, chefes das famílias, e sacerdotes, foram escritos sob Dario, rei dos persas.

23 Os filhos de Levi chefes das famílias foram escritos no livro dos anais, até o tempo de Jonathan, filho de Eliasib.

24 E os chefes dos levitas eram Hasebia, Serebia, e Josué, filho de Cedmihel; e seus irmãos pelas suas classes, para cantarem e publicarem os louvores conforme o preceito de David homem de Deus, e para servirem igualmente segundo o seu turno.

25 Mathania, Becbécia, Obedia, Mosollão, Telmon, Accub, eram os guardas das portas e dos vestíbulos ante as portas.

26 Estes eram em tempo de Joacim, filho de Josué, filho de Josedec, e em tempo de Nehemias governador, e de Esdras sacerdotes e escriba.

27 Ao tempo porém da dedicação do muro de Jerusalém, buscaram-se os levitas de todos os seus lugares, para os trazerem a Jerusalém, e para fazerem a dedicação e a solenidade com ações de graças e em cânticos, e ao toque de timbales, de saltérios e de cítaras.

28 Juntaram-se pois os filhos dos cantores do campo dos arredores de Jerusalém, e das aldeias de Nethufati,

29 E da casa de Galgal, e dos cantões de Geba e de Azmaveth; porque os cantores tinham edificado aldeias para si à roda de Jerusalém.

30 E tendo-se purificado os sacerdotes e os levitas, purificaram também o povo, e as portas, e os muros.

31 Eu porém fiz subir os príncipes de Judá sobre o muro, e pus dois grandes coros dos que cantavam os louvores. E caminharam para a direita sobre o muro para a banda da porta da esterqueira.

32 E depois deles foi Osaias, e metade dos príncipes de Judá.

33 E Azarias, Esdras, e Mosollão, Judas e Benjamim, e Semeia, e Jeremias.

34 E dos filhos dos sacerdotes com as trombetas, Zaccarias, filho de Jonathan, filho de Semeia, filho de Mathanias, filho de Micaia, filho de Zeccur, filho de Asaf,

35 E seus irmãos Semeia, e Azareel, Malalai, Galalai, Maai, Nathanael, e Judas, e Hanani com os instrumentos músicos de David homem de Deus; e Esdras escriba estava diante deles na porta da Fonte.

36 E defronte deles subiram pelos degraus da cidade de David na elevação do muro por cima da casa de David, e até à porta das Águas para o Oriente.

37 E o segundo coro dos que davam graças caminhava em frente, e eu o seguia, e a metade do povo sobre o muro e sobre a torre dos fornos, e até à maior largura do muro,

38 E sobre a porta de Efraim, e sobre a porta velha, e sobre a porta dos peixes, e sobre a torre de Hananeel, e sobre a torre de Emath, e até à porta do rebanho; e eles pararam à porta da prisão,

39 E pararam os dois coros dos que cantavam os louvores do Senhor diante da casa de Deus, e eu e a metade dos magistrados comigo.

40 E os sacerdotes, Eliaquim, Maasia, Miamin, Miquéa, Elioenai, Zaccarias, Hananias com as trombetas,

41 E Maasia, e Semeia, e Eleazar, e Azzi e Johanan, e Melquia, e Elão, e Ezer. E os cantores cantavam em voz clara, com Jezraia seu prefeito;

42 E naquele dia imolaram formosas vítimas, e se alegraram; porque Deus os tinha enchido duma alegria extraordinária, e também suas mulheres e filhos se encheram de gozo, e a alegria de Jerusalém se ouviu de longe.

43 Escolheram-se também naquele dia entre os sacerdotes e levitas homens que fossem intendentes das câmaras do tesouro, para as libações, e primícias, e dízimos para que pelas suas mãos se apresentassem os magnatas da cidade em honorífica ação de graças; porque Judá se alegrou estando assistindo os sacerdotes e os levitas.

44 E eles observaram a ordenança do seu Deus, e a da expiação, e os cantores, e os porteiros conforme o preceito de David e de Salomão seu filho,

45 Porque desde o princípio em tempo de David e de Asaf se tinham estabelecido chefes dos cantores, que em hinos cantavam, e publicavam os louvores de Deus.

46 E todo o Israel, em tempo de Zorobabel, e em tempo de Nehemias davam aos cantores e aos porteiros as suas porções diárias, e santificavam aos levitas, e os levitas santificavam aos filhos de Arão.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir