Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Daniel    † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 12

(Versículos e sumário)

12 Naquele tempo porém se levantará o grande príncipe Miguel, que é o protetor dos filhos do teu povo; e virá um tempo, qual não houve desde que as gentes começaram a existir até àquele tempo. E salvar-se-á naquele tempo dentre o teu povo todo aquele que for achado escrito no livro.

2 E toda esta multidão dos que dormem no pó da terra, acordará; uns para a vida eterna, e outros para um opróbrio, que eles terão sempre diante dos olhos.

3 Ora aqueles que tiverem sido doutos, esses resplandecerão como os fogos do firmamento; e os que tiverem ensinado a muitos o caminho da justiça, esses luzirão como as estrelas por toda a eternidade.

4 Tu, porém, Daniel, tem fechadas estas palavras, e põe o selo no livro até o tempo determinado; muitos o passarão pelos olhos, e a ciência se multiplicará.

5 Então vi eu, Daniel, e eis que estavam em pé como outros dois homens; um de uma parte sobre a ribanceira do rio, e outro da outra parte sobre a outra ribanceira do mesmo rio.

6 E eu disse ao homem que estava vestido de roupas de linho, o qual se sustinha em pé sobre as águas do rio: Quando se cumprirão estas maravilhas?

7 E eu ouvi que este homem que estava vestido de roupas de linho, o qual se sustinha em pé sobre as águas do rio, tendo levantado ao céu a sua mão direita, e a mão esquerda, jurou nesta ação por aquele que vive eternamente, que isso seria depois de um tempo, e de dois tempos, e metade de um tempo. E todas estas coisas se cumprirão, quando se acabar a dispersão do ajuntamento do povo santo.

8 E eu ouvi o que ele dizia, mas não o entendi. E eu lhe disse: Meu Senhor, que sucederá depois disto?

9 E ele me respondeu: Vai Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até o tempo predefinido.

10 Muitos serão escolhidos, e serão branqueados, e serão provados como pelo fogo; e os ímpios obrarão como ímpios, e nenhum ímpio terá inteligência, mas tê-la-ão os doutos.

11 E desde o tempo em que o sacrifício perpétuo for abolido, e a abominação para a desolação for posta, passarão mil e duzentos e noventa dias.

12 Bem-aventurado o que espera e que chega até mil e trezentos e trinta e cinco dias.

13 Tu, porém, vai até o tempo predefinido; e descansarás, e descansarás, e ficarás na tua sorte até o fim dos dias.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir