Bíblia do Caminho Testamento Redentor

2ª Epístola de S. Paulo aos Tessalonicenses  † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 2

(Versículos e sumário)

2 Ora nós vos rogamos, irmãos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com ele.

2 Que não vos movais facilmente da vossa inteligência, nem vos perturbeis, nem por qualquer espírito, nem por discurso, nem por carta como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto.

3 Ninguém de modo algum vos engane; porque não será, sem que antes venha a apostasia, e sem que tenha aparecido o homem do pecado, o filho da perdição.

4 Aquele que se opõe, e se eleva sobre tudo o que se chama Deus, ou que é adorado, de sorte que se assentará no templo de Deus, ostentando-se como se fosse Deus.

5 Não vos lembrais que eu vos dizia estas coisas quando ainda estava convosco?

6 E vós sabeis que é o que agora o detém, a fim de que seja manifestado a seu tempo.

7 Porque o mistério da iniquidade já de presente se obra; somente que aquele que agora tem, tenha, até que este homem seja destruído.

8 E então aparecerá o tal iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o assopro da sua boca, e o destruirá com o resplendor da sua vinda;

9 A vinda do qual é, segundo a obra de Satanás, em todo o poder, e em sinais, e em prodígios mentirosos.

10 E em toda a sedução da iniquidade para aqueles que perecem; porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.

11 Por isso lhes enviará Deus a operação do erro, para que creiam a mentira.

12 Para que sejam condenados todos os que não deram crédito à verdade, antes assentiram à iniquidade.

13 Mas nós outros devemos sempre dar graças a Deus por vós, ó irmãos queridos de Deus, porque Deus vos escolheu como primícias para salvação, na satisfação do espírito e na fé da verdade.

14 Na qual vos chamou também pelo nosso Evangelho, para alcançar a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

15 E assim, irmãos, estai firmes; e conservai as tradições que aprendestes, ou de palavra, ou por carta nossa.

16 E o mesmo nosso Senhor Jesus Cristo, e Deus e Pai nosso, o qual nos amou, e nos deu uma consolação eterna, e uma boa esperança em sua graça,

17 Console os vossos corações e os confirme em toda a boa obra e palavra.



Nota: Nos textos originais do Padre Figueiredo tanto em latim quanto em português, o versículo 10 termina no final do atual v. 11, todavia, para se conformar com as outras versões da Bíblia o v. 10  foi seccionado; consequentemente, o capítulo  que possuía 16 versículos, passou a ter 17.


Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; Novum Testamentum Graece 28th revised edition, edited by Barbara Aland and others; Parallel Greek New Testament by John Hurt


.

Abrir