Bíblia do Caminho Testamento Redentor

1ª Epístola de S. João  † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 1  † 

(Versículos e sumário)

1 O que foi desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que miramos, e palparam as nossas mãos do Verbo da vida.

2 (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e damos dela testemunho, e nós vos anunciamos esta vida eterna, que estava no Pai e que nos apareceu a nós outros)

3 O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também vós tenhais comunhão conosco, e que a nossa comunhão seja com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.

4 E estas coisas vos escrevemos para que vos alegreis, e a vossa alegria seja completa.

5 E esta é a nova que ouvimos dele mesmo, e que nós vos anunciamos: Que Deus é luz, e não há nele nenhumas trevas.

6 Se dissermos que temos sociedade com ele, e andamos nas trevas, mentimos, e não sentimos a verdade.

7 Porém se nós andamos na luz, como ele mesmo também está na luz, estamos mutuamente na mesma sociedade, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

8 Se dissermos que estamos sem pecado, nós mesmos nos enganamos, e não há verdade em nós.

9 Porém se nós confessarmos os nossos pecados; ele é fiel e justo para nos perdoar esses nossos pecados, e para nos purificar de toda a iniquidade.

10 Se dissermos que não pecamos; fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; Novum Testamentum Graece 28th revised edition, edited by Barbara Aland and others; Parallel Greek New Testament by John Hurt


.

Abrir