O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

Sementeira de luz — Mensagens familiares do Prof. Arthur Joviano (Neio Lúcio) e outros


94


Não esqueçam a água fluida

23|09|1942


1 Meus filhos, Deus abençoe a vocês, concedendo-lhes muita paz espiritual.

2 Apenas assinalo minha visita para não deixar em branco a vontade de lhes dizer alguma coisa.

3 Tenho acompanhado o Fausto em suas lutas e posso dizer que são bem grandes. As tarefas de esposo e pai são, porém, sacratíssimas e reconheço que ao seu contato vai se beneficiando para edificações espirituais mais sólidas. Fausto, no entanto, precisaria medicar o organismo em geral, mormente no que se refere ao sistema nervoso. Alguns tônicos, algum repouso mental e creio que ficará outro. A luta é útil, mas também precisa alimento de energias novas para proporcionarem à criatura o melhor êxito possível. Não faço semelhantes referências por considerá-lo tão altamente necessitado, mas sim por considerar que o melhor remédio é aquele que prevê, com tempo e a tempo, de restabelecer forças indispensáveis.

4 Compreendo que a situação de Fausto é um tanto difícil, entretanto, não lhe faltará meu concurso de amigo velho e de pai cheio de afeto. É uma simples questão de recolher a si mesmo e criar ambiente de tranquilidade interna e os fortificantes gerais trabalharão como ótimos colaboradores da saúde física.

5 Quanto a vocês, com os sintomas dos últimos dias, meus filhos, acompanhei-os com o afetivo interesse de sempre. A atmosfera total do Planeta levará tempo a eliminar todo esse conjunto de miasmas psíquicos. Não esqueçam a água fluida e, à noite, consagrem alguns minutos para a recepção de passes espirituais. Basta que se concentrem na ideia de recebê-los em se deitando, por alguns minutos — 5 a 10, no máximo. Esse exercício é excelente para socorro à organização espiritual. Sempre que me for possível estarei em companhia de vocês para auxiliá-los.

6 Relativamente aos netos, não deixo de levar a ambos a cooperação afetiva de cada dia.

7 Tenhamos confiança em Deus e sigamos. A estrada não é muito fácil e, às vezes, nem sempre agradável. O coração tem lutas, o cérebro, preocupações. Contudo, é preciso não esquecer que estamos experimentando. Vida definitiva é vitória definida no mapa de serviços redentores. Estamos nesse abençoado trabalho de unir, reunir e santificar. Esta certeza alegra o coração!

8 Deus os ajude e ilumine todos os dias. Esperando que a proteção de Jesus siga vocês em todos os minutos do caminho, recebam o grande afeto com abraços do


Papai


Abrir