O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

Sementeira de luz — Mensagens familiares do Prof. Arthur Joviano (Neio Lúcio) e outros


106


As energias do homem na mocidade

10|03|1943


1 Meus amigos e meus caros filhos, estamos jubilosos por vê-los reunidos neste banquete de paz espiritual. A felicidade de vocês todos é muito grande e formulamos votos sinceros para que seja mantida no curso de todos os tempos.

2 Creio não deveria eu participar das páginas escritas hoje, mas consola-me também a satisfação e me assiste o direito de saudar os nossos queridos recém-chegados do Rio. Desejamos-lhes feliz estação de ar nas montanhas, visitando-os a ambos com os melhores sentimentos do meu coração!

3 Depois disto, queria dar meu abraço ao Roberto, aqui no lápis, em forma de letras. Não podia fazê-lo, senão escrevendo alguma coisa e, em terceiro lugar, dizer à nossa bondosa Maria de nossa afetuosa visita, desejando-lhe melhoras positivas e rápidas. Você, minha filha, tão logo melhore, segundo me parece, e conforme consultei a amigos mais sábios, deve fazer algum regime de alimentação, não sacrificial, mas com a moderação justa, a fim de que alije certas energias orgânicas excessivas. Será bastante, de acordo com o que estou informado, que evite a carne, qualquer que seja, durante seis dias na semana. No sétimo, sim, você poderá atender ao costume, sendo que considero de utilidade este alvitre também para o Rômulo. Não será por muito tempo, e sim até que a situação melhore, como é preciso. 4 E quando você, Maria, iniciar o regime, lembre-me que desejo indicar-lhe um calcificante. Alijar excessos e fixar o cálcio no organismo é um problema de sua saúde, minha filha, que merece atenção. Não vá se preocupar com as minhas paternais sugestões. É que a melhor medicina do mundo é a que prevê, antes de remediar propriamente. O cálcio é questão para o Rômulo também. Essa tendência a resfriar-se, esse esgotamento de resistência contra o vírus da gripe, condizem com o assunto. Como vê, minha filha, o problema não é isolado.

5 Agora, Roberto, deixo-lhe meu abraço de avô muito amigo. Vá lavrar nas minas novas de ouro espiritual, meu caro neto! A educação é a melhor herança que os pais transmitem aos filhos. Na mocidade, as energias do homem costumam bater-se em duelo, dentro dele mesmo. Não acompanhe semelhantes movimentos e procure arquivar o que é justo. Não olvide que para eu ir de Pedro Leopoldo a Lavras, e vice-versa, é coisa de segundos apenas.

6 Conte com Jesus, com o vovô, e não tema. Agora, meus filhos, e meus amigos, boa noite! Creio, Wanda, que não preciso repetir que seguirei seus passos também. Não se esqueça do vovô, agora e sempre.

Que a paz esteja com todos vocês, são os votos sinceros do


Papai


Abrir