O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

Queda e ascensão da casa dos benefícios — Bezerra de Menezes — 2ª Parte


11


Dor, bênção divina

De mensagem recebida em 5.02.1951


1 Não temamos. Fundamentemos a nossa certeza de vitória no socorro do Cristo, Nosso Senhor, que jamais nos desamparará.


De mensagem recebida em 8.12.1951


2 Todos vós sabeis que a Terra atravessa o seu período crítico e que terá como bondosa condutora a dor, regenerando todos para o necessário e invariável progresso na ascensão espiritual.


De mensagem recebida em 18.08.1953


3 Sei quanto doem ao timoneiro da vigilância, enredado na carne e de olhos mergulhados no horizonte, as perplexidades da marcha.


De mensagem recebida em 19.07.1973


4 O sofrimento é o preço da redenção e com ele estamos jornadeando, desde muito, para refazer o campo de luz, cuja colheita nos aguarda no dia do excelso triunfo.


5 Rogamos a vós outros coragem para o caminho. Por mais contundentes as pedras que vos firam e por mais agudos os espinhos que vos sangrem os pés, continuemos resistindo aos obstáculos que tanta vez nos impelem a desânimo e aflição.


De mensagem recebida em 24.10.1974


6 Incompreensões e dificuldades, provas e problemas, são recursos de ensino para cada um de nós, a fim de que, através deles, possam os Instrutores Maiores efetuar a avaliação de nosso aproveitamento no curso de resgate e sublimação a que todos presentemente nos empenhamos ante a Vida Superior.


De mensagem recebida em 18.12.1980


7 Não temamos dificuldades e crises. As dificuldades materiais serão atendidas pelos Mensageiros de Jesus, antes que se condensem, formando desafios; e as crises espirituais, quando surjam, serão superadas pela paciência e pela humildade que, partindo de nossa colaboração pessoal, se derramarão por bálsamo de paz e luz, frustrando quaisquer agitações.


Bezerra de Menezes


Abrir