O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

Queda e ascensão da casa dos benefícios — Bezerra de Menezes — 2ª Parte


7


Esclarecimentos oportunos

De mensagem recebida em 20.03.1949


1 Nosso agrupamento é uma luz acesa para os que se desvairam e padecem na esfera invisível ao homem comum. E uma árvore abençoada, cuja sombra reconforta o viajor extenuado, cujas flores perfumam o caminho daqueles que tombaram ao desespero e cujos frutos de amor atendem às necessidades dos famintos de paz íntima.


De mensagem recebida em 18.08.1953


2 Nossos serviços, portanto, nos vários setores em que se expressam, reclamam de nós todos, muita compreensão e muito esforço próprio, a fim de que saibamos que todos somos uma só família no espaço e no tempo.


De mensagem recebida em 10.12.1966


3 Em nossos passos temos agora muitos daqueles que se reencarnaram com o propósito definido de atender às tarefas espíritas-cristãs com o nosso apoio. Imprescindível não desprezá-los.

4 A criança e o jovem representam esperanças sublimes, capital de amor capaz de render bênção de progresso e felicidade, paz e cultura, de um por cem ao infinito.


De mensagem recebida em 24.01.1974


5 Efetivamente, nem sempre, quando na Terra, chegamos a saber da extensão dos frutos de amor e paz, salvação e segurança que acompanha a sementeira da oração e da meditação, da palavra e da bênção, e, por isso, rogamos aos Caros amigos prosseguirem leais a nós mesmos e aos nossos compromissos, servindo sem perguntar.


De mensagem recebida em 23.05.1977


6 Rogamos a cada companheiro permanecer firme, nas tarefas habituais, sem recusar os encargos novos a que porventura sejam chamados.


7 Sejamos os Samaritanos do Bem, começando a nossa tarefa por dentro de nossas próprias casas e reformemos, perante Jesus, o compromisso de construir e auxiliar, amar e servir sempre. E o desejo do servidor pequenino e reconhecido, que sempre permanecerá ao vosso lado, aprendendo a burilar o próprio coração.


De mensagem recebida em 3.02.1979


8 Rogo calma, atenção, carinho, paciência.

9 Calma para sustentar o equilíbrio da casa em que navegamos, atenção para que os perigos da viagem não nos imponham o soçobro das melhores aspirações, carinho para que os nossos cooperadores não se desordenem nas horas difíceis, e paciência, acima de tudo, para que a linguagem, na orientação, seja sempre aquela dos exemplos acima das palavras.


10 Sabemos, por experiência própria, que, numa casa de Evangelho estudado e aplicado, as construções mais complexas não são de fora e sim as de dentro, nos próprios recintos de nossa fé, onde somos constantemente desafiados às demonstrações de paciência e amor, entendimento e humildade de uns para com os outros.


De mensagem recebida em 23.12.1981


11 Somos de parecer que o ensino da Doutrina Espírita precisa sustentar-se na liderança ativa de nossos trabalhos, atividades e realizações, porquanto as ciências psicológicas, conquanto o respeito que lhes devemos, incluindo a psicologia, a psiquiatria e a análise, possuem numerosos intérpretes que se mobilizam em auxílio de nossos irmãos doentes, mas os princípios espíritas são medicamentos vivos para o relacionamento das criaturas entre si, à maneira de alimento espiritual para a vida comunitária.


De mensagem recebida em 10.09.1949


12 A luta é ainda grande e o exército do bem precisa de trabalhadores fiéis, que se vinculem aos esquemas de serviço em favor nosso.


Bezerra de Menezes


Abrir