O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

Queda e ascensão da casa dos benefícios — Bezerra de Menezes — 2ª Parte


3


Esclarecendo amorosamente

De mensagem recebida em 8.12.1951


1 Rogamos não desistirdes da luta do bem sobre o mal. Estai certos de que se em vosso caminho só encontrardes espinhos, mais além encontrareis as rosas sublimes da redenção, reservadas somente àqueles que perseverarem até ao fim.


De mensagem recebida em 19.07.1973


2 Há dois mil anos o Divino Amigo galgou o Gólgota para prestar o testemunho em nosso favor, exemplificando-nos o caminho a seguir.

3 Hoje, sois vós os chamados para prestardes o testemunho em levando aos que sofrem o lenitivo que recebeis do Alto.


4 Que Jesus nos conserve reunidos para a vitória no bem que pretendemos alcançar, amando-nos uns aos outros, são os votos ardentes do velho irmão e pequeno servidor.


5 Busquemos o Senhor, através de nossos passos, na estrada a percorrer. Os companheiros que temos são aqueles de que necessitamos. As lutas experimentadas constituem as lições que não nos será lícito dispensar.


De mensagem recebida em 14.11.1975


6 Traduzir o amparo Divino em serviço terrestre, imprimindo o selo da espiritualidade superior naquilo que nos compete concretizar é, para nós, um dever inadiável, de vez que tão somente aí, nessas bases da alma, é que se nos fará possível a construção da felicidade própria.


De mensagem recebida em 30.12.1979


7 As tempestades passarão e depois do medo que atormenta os que pensam e cooperam em favor de um Mundo Melhor, reconhecerão os nossos amigos da Terra que em favor da paz e da segurança das criaturas não existe outro lema ou legenda que consigam superar a do Cristo de Deus, quando nos recomendou: “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.


De mensagem recebida em 17.07.1980


8 Que haja bastante amor em nossas almas a fim de desenraizar as sombras de ressentimento e da inconformação que ainda desfiguram tantos de nossos irmãos de experiência e caminho.


De mensagem recebida em 18.12.1980


9 Quanto se nos faça possível, guardemos o próprio ser na paz e na compreensão que devem reger o nosso relacionamento de uns com os outros.


De mensagem recebida em 23.12.1981


10 Demonstremos o nosso júbilo diante dos testemunhos de amor à fé que abraçamos, com os nossos votos aos Emissários de Mais Alto, a fim de que todos os companheiros se mantenham coesos na edificação de nossas promessas e ideais.


De mensagem recebida em 23.12.1981


11 Sem dúvida que o servidor é chamado a se distinguir pela tarefa que se reclama; no entanto, acrescentar amor ao que se faz é obra de luz e amor que só a prática do Evangelho consegue criar e conservar.


12 Não temais. Desde que o Arado do bem prossiga em vossas mãos, conservai a certeza de que beneficiando é que seremos beneficiados, e iluminando é que seremos iluminados.


Bezerra de Menezes


Abrir