O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

Lira imortal — Autores diversos n


Nota da Editora n

Este, o segundo trabalho da co-autoria de Francisco Cândido Xavier, que esta casa dá à publicidade. O primeiro, já em segunda edição, n “CARTAS DE UMA MORTA”, vem tendo um sucesso que excedeu de muito aquele com que se poderia contar, no empobrecido comércio do livro em nossa terra.

Agora sai este, cujo título “LIRA IMORTAL” foi como o seu primoroso conteúdo, dado pelos venerandos antólogos que vivem, no momento, no Plano sideral.

Se “Cartas de uma morta”, dentro da estrutura neo-espiritualista, dando-nos conta da vida espirítica fora do corpo físico, confirma de maneira integral a codificação kardeciana, no todo e no detalhe de cada caso, surpreendendo o desenrolar da vida anímica fora das nossas vistas, em maravilhosas lições éticas — “LIRA IMORTAL” — constituindo um dos mais formosos colares de cintilantes pérolas que os signatários destas sessenta e uma gemas produziram, dentro da mesma estrutura, confirma do mesmo modo a verdade basilar do Espiritismo.

Cada autor, colocado agora nos varandins iluminados da evolução, donde irradiam as conquistas do seu saber e bondade, mantém, todavia, íntegra a sua inconfundível característica pessoal, com que na sua antiga forma se individualizou no nosso Plano.

Dedilhando sua Lira, os seus maviosos sons formam o mais harmonioso concerto que nos é dado gozar. Eles não só soluçam as suas dores em estoica plangência, mas cantam em gloriosas rimas a suavidade dos luares com que o Senhor os ameniza da amargura do pretérito!

Ambas as produções colhidas pelo nosso benjamim “Francisco” em Pedro Leopoldo — a Canaã Medianímica Brasileira — destinam o produto líquido de sua venda a infância desvalida do “Orfanato D. March” em Niterói a primeira e à do “Abrigo Jesus” de Belo Horizonte a segunda.

Cônscia de que o verdadeiro sentido de civilização é a fraternidade, cujo início será o amparo da criança desvalida no tríplice aspecto social de abrigá-la — alimentá-la — educá-la, LIRA IMORTAL fica dentro desta divisa:
“Pela criança — com a fraternidade — para a fraternidade”.


EDITORA ESPÍRITA LTDA.



[1] Nota da Editora para a 1ª Edição.


[2] Atualmente em 6ª Edição pela LAKE.

Texto extraído da 2ª edição desse livro.

Abrir