O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

Gaveta da esperança — Mensagens familiares de Laurinho


27


Cartazes afetivos

1 Uberaba, 20 de outubro de 1979.

2 Querida mamãe, receba com Lu e com todos os nossos os meus votos de paz e alegria.

3 Tomo os serviços de locução para transmitir os seguintes cartazes afetivos de amigos presentes que não dispõem de tempo para se comunicarem.

4 O esquema é traçado pelo nosso respeitado mentor Bezerra de Menezes e me sinto feliz.


5 O nosso irmão José Antônio Gonçalves envia muito carinho e reconhecimento à sua mãezinha, Maria Veríssima Gonçalves.

6 O amigo José Leite Junior comunica imenso carinho e votos de paz à sua querida mãezinha presente.

7 A nossa irmã Bela Telles da Silveira, envia muitos beijos de saudade e carinho à sua querida neta Magnólia Batista.

8 A irmãzinha Luciana Arêdes, transmite um abraço iluminado de muito amor para a sua mamãe Marilita Arêdes.

9 O irmão Ademir Teixeira Manoel transmite um abraço de paz e saudade à querida Esposa.

10 O irmão Álvaro Ferreira envia muito carinho e abraços à sua querida Mamãe Maria José.

11 A jovem Sídia Mara Rosa da Silva, acompanhada pelo irmão Rodero, deixa muita gratidão e ternura para os seus queridos pais Aranádio e Terezinha.

12 O irmão Moisés Zatyrko deixa comovidamente um ramo de saudades e rosas para a sua querida mãezinha, nossa irmã Rosa.

13 O nosso amigo Leovigildo transmite um abraço de coração para o seu querido filho Orlando Moreno.

14 O amigo Simão deixa saudações fraternais aos queridos amigos de São João da Boa Vista.

15 O amigo Roberto Muszkat abraça enternecidamente a sua querida irmã Rachel afirmando que ela continua a ser um tesouro de amor em seu coração, e beija as mãos da mãezinha presente.

16 O jovem Ângelo envia muitos beijos ao casal Miranda, asseverando que não esquece os pais queridos.

17 A querida irmã Vera Cruz abraça a querida irmã de sempre, Milza, e pede-lhe transmitir muito carinho à mãezinha Ambrosina, a quem pede a bênção.


18 Aproveito a participação neste movimento de fraternidade para enviar um abração a meu querido papai Lauro pelo aniversário a 28 próximo. Deus o abençoe sempre.

19 E os muitos que não puderam se aproximar do meu pobre microfone endereçam mensagens de muita saudade e de muito amor a todos os seus entes queridos.

20 Querida mãezinha Priscilla e querida Lu, o meu trabalho de rádio e antena, fio e transmissão está prosseguindo.

21 Mamãe continue escrevendo. Estamos juntos. Escrevamos sem pressa e sem qualquer compulsão.

22 Muito amor de seu filho, sempre companheiro reconhecido,


Laurinho


Cumpre-me ressaltar aqui, que esta mensagem foi escrita ou melhor, psicografada, num total de vinte e uma laudas.

Acontece que, cada mini-mensagem veio psicografada em uma lauda a parte, permitindo-me entregar os originais aos endereçados, cabendo-me, depois, o xerox dos mesmos.

Seguem as devidas identificações das pessoas citadas.


IDENTIFICAÇÕES


JOSÉ ANTÔNIO GONÇALVES — Nasceu em 23 de janeiro de 1958, filho de José Gonçalves e de D. Maria Veríssima Gonçalves. Sua família reside em Belo Horizonte/MG. Desencarnou a 8 de março de 1979, acidentado, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis/SC.

JOSÉ LEITE JÚNIOR — Nasceu em 1º de fevereiro de 1962, filho de José Leite e de D. Therezinha Bressan Leite. Faleceu em acidente de moto a 14 de abril de 1979. Família residente em Salto/SP.

BELA TELLES DA SILVEIRA — Avó de Magnólia Batista, que sempre foi sua neta querida. Desencarnou em 10 de outubro de 1954, bem idosa na cidade de São Paulo/SP.

LUCIANA ARÊDES — Desencarnada em 19 de maio de 1976, nasceu na cidade de Bauru/SP em 4 de setembro de 1964. Luciana e Aureliano José Arêdes Filho, filhos únicos do casal Aureliano José e Marilita, faleceram vitimados por acidente, sendo que Aureliano Filho na data de 14 de maio de 1976.

ADEMIR TEIXEIRA MANOEL — Desencarnou em acidente de automóvel, a 15 de abril de 1979, juntamente com seu pai Ademir Oliveira Manoel, seu avô Atalício da Silva Teixeira, e seus filhos Patrícia Karla, de 4 anos de idade, e André Manoel, de 2 anos. Sua mãe é D. Rosa Maria Teixeira Manoel. Família de Ibituba/SC.

ÁLVARO FERREIRA — Nasceu e faleceu em Goiânia/GO, respectivamente em 2 de maio de 1956 e 24 de dezembro de 1976. Filho de Alfredo da Costa Ferreira e de D. Maria José da S. Ferreira. Vitimado por arma de fogo.

SÍDIA MARA ROSA DA SILVA — Nasceu em Votuporanga/SP a 26 de junho de 1960. Desencarnou em São Paulo, Capital, no Hospital A.C. Camargo, a 12 de maio de 1979. Passando bem após a cirurgia, foi acometida de infecção nos rins, não resistindo.

MOISÉS ZATYRKO — Filho de Jaime Zatyrko e de D. Rosa Zatyrko, nasceu em 1º de janeiro de 1954 e faleceu em 8 de fevereiro de 1979. Família de São Paulo, Capital.

LEOVIGILDO — Leovigildo Moreno, pai de Orlando Moreno, nasceu em 13 de agosto de 1871 e desencarnou a 10 de agosto de 1953.

SIMÃO — Simão Bittar, nasceu em 25 de dezembro de 1918 e desencarnou em 10 de novembro de 1978. Participava do Grupo da Fraternidade Irmão Joseph,da cidade de São João da Boa Vista/SP.

ROBERTO MUSZKAT — Filho de David Muszkat e de D. Sônia Golcman Muszkat, nasceu a 16 de novembro de 1959 e desencarnou a 14 de março de 1979. Deixou os irmãos: Rachel, Renato, Rosana, Moisés e Ricardo. Faleceu de “choque alérgico”.

ÂNGELO — Ângelo Lourival Ribeiro de Miranda nasceu em 14 de janeiro de 1951 e desencarnou em 19 de fevereiro de 1968. Seus pais, Lourival Ribeiro de Miranda e Stael Ribeiro de Miranda, residem em Belo Horizonte/MG.

VERA CRUZ — Vera Cruz Bertoni desencarnou em São Paulo/SP, a 30 de maio de 1975, deixando o esposo Arnaldo Bertoni e o filho Maurinho. Data de nascimento: 3 de maio de 1926. Ambrosina Teixeira Leitão é a sua mãe, e Milza Leitão, irmã.


A você, meu filho, devo tudo que estou tentando fazer, para que alguns consigam encontrar Cristo como o encontrei.

Com seu consentimento, suas cartas serão vendidas, para que tantos entendam a tarefa, que nos coube, de difundir onde encontrar a verdade sobre a Vida Verdadeira.


Mamãe

Priscilla Pereira da Silva Basile


Abrir